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5 maneiras de marcar reuniões de vendas com um “cafézinho”

5 maneiras de marcar reuniões de vendas com um “cafézinho”
Oferecer um “café virtual” para um cliente ou cliente em potencial não é muito diferente de pedir para ele tomar um café ou almoçar na vida real. Uma reunião de café virtual pode até ser mais fácil. Especialmente com a ajuda de uma plataforma de presentes que pode facilitar essa tarefa para você.

    Precisa de alguma ideia sobre como usar estratégias para conseguir agendar uma reunião virtual com aquele cliente super em potencial, mas sabe que a agenda é muito apertada e exclusiva?

    Não procure mais.

     

    1- A Reunião do Café

    Se você estivesse em uma função em que tivesse que conhecer os clientes em potencial pessoalmente, não seria incomum convidá-los para tomar um café para conversar.

    Use o café como objetivo de sua sessão de vendas. Considere enviar um e-mail rápido como este:

    Ei, se importa se tomarmos um café e batermos um papo de 15 minutos sobre suas estratégias de negócios?

    Não há necessidade de elaborar no primeiro e-mail. Em vez disso, espere respostas curiosas de prospects se perguntando como é possível tomar um café juntos. Em resposta, você oferecerá um Kit de Café e marcará a reunião.

    Uma observação importante… A parte de questioná-lo com sobre o endereço que é para enviar, isso é por nossa conta. Clique aqui e saiba como funciona… Você apenas enviará o convite virtual (como no google meet ou zoom) e nós enviamos o convite de solicitação do endereço para receber o seu presente.

    Armadilhas a evitar: Não use linguagem que faça o vale-presente parecer um suborno. Evite usar frases como: “Vou te pagar um café pelo o seu tempo”.

    2- Email com um belo convite para o Café

    O marketing acabou de enviar uma arte incrível para o seu time? Você tem alguns estudos de caso que está prestes a enviar para todos os seus clientes em potencial?

    Sejamos honestos, ninguém vai ler.

    Acho importante enviar um bom conteúdo para conseguir cliques e causar boas impressões. Na minha opinião, as taxas de resposta são bem baixas quando envio arte sem conexão e estudos de caso.

    Tenha certeza de uma coisinha… se os seus clientes já possuem uma agenda lotada… qual a chance de ficarem lendo email que não falem algo sobre eles e para eles?

    Use seu link de eGift de café e uma mensagem como “pegue um café comigo enquanto você lê”, como forma de rastrear o interesse deles. Além disso, você terá um motivo para fazer o acompanhamento para marcar a reunião.

    Dica profissional: LeBlank alerta você assim que um cliente em potencial clicar no link eGift. Você também poderá acompanhar quando eles usam seu eGift.

    3- Estratégia e prioridade

      Tente usar a estratégia de vendas de café para aqueles clientes em potencial difíceis de alcançar. Isso é para clientes e prospects que já o conhecem e simplesmente não estão respondendo.

      Envie um e-mail assim:

      "Oi João,

      Estou entrando em contato nas últimas semanas e tenho certeza que você está super ocupado. Vamos tomar um café comigo esta semana. Através deste link você recebe onde estiver um cafezinho por minha conta e me fale quando é o melhor dia para essa degustação."

      Um pequeno e simples eGift permite que eles saibam que você está pensando neles.

      Sempre me surpreendo com as respostas que recebo quando ofereço algo em vez de pedir algo – experimente!

      4- A Confirmação do Café

      Você já marcou uma reunião e se preocupa que eles vão esquecer de você no momento em que a reunião acontece?

      Use seu café eGift como confirmação de reunião.

      É legal e ajuda a confirmar o interesse deles para garantir que seja uma reunião significativa. Escreva um e-mail de confirmação com a oferta:

      "Oi Sarah

      Estou entrando em contato para confirmar nossa reunião amanhã e te oferecer um café para você antes de conversarmos. Deixe-me saber se você tiver alguma dúvida com antecedência."

      É uma prática de vendas que usamos na LeBlank também. Temos um cartão-presente de café enviado automaticamente antes de cada reunião. Envios automatizados de eGifts podem melhorar as taxas de retenção de reuniões em até 90%. Programar os envios por meio de nossa plataforma de presentes também reduz o trabalho manual.

      5- A conexão de café do LinkedIn

        Se você passa algum tempo no LinkedIn e lê as postagens da comunidade de vendas, provavelmente já viu conversas sobre o quanto as pessoas odeiam ser lançadas por novas conexões. É praticamente um meme.


        Então, como causar uma impressão e obter uma resposta? Que tal tentar isso:


        “ He Flávio! Muito obrigada por me aceitar na sua lista de conexão.

        Hoje é SEEEXTA! Eu sei que todos nós temos que dar uma dose de ânimo no fim de semana. Então tenha um ótimo início de sábado com a minha caixa de surpresas gostosas para você curtir com a sua família entregue por mim: “https://leblankcorporativo.com.br/egift/empresa

        A propósito… Depois me conte do que achou da surpresa! Abraços e ótimo final de semana!



        Considerações finais sobre a estratégia de vendas


        Impressões virtuais como café dão a você algo que muitos ainda não fazem… Vender com um ato imprevisível. Fuja do comum e faça vendas mais surpreendentes. É uma forma de conexão mais humana.


        Use-os corretamente e veja sua taxa de resposta aumentar drasticamente.

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