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Estratégias de presentes corporativos para impulsionar seus negócios

Estratégias de presentes corporativos para impulsionar seus negócios
Neste mundo altamente competitivo, todas as marcas procuram formas inovadoras de gerar mais vendas e impulsionar os seus negócios. Essas estratégias geralmente se concentram em construir melhores relacionamentos com os clientes e transformar seus clientes existentes em defensores leais da sua marca.

E que melhor maneira de conseguir isso do que com presentes corporativos?

Dar presentes para clientes é uma maneira fácil de mostrá-los que eles são importantes para você. Presentes corporativos personalizados mostram que 22% dos clientes ficam satisfeitos. Quase 80% dos clientes dizem que estão prontos para repetir negócios com uma empresa que lhes deu presentes personalizados. Felizmente, a maioria das empresas percebeu a importância dos presentes personalizados e 61% das empresas já estão nestya prática.

Em uma pesquisa, 90% dos consumidores responderam que acham atraente a ideia de receberem um presentes corporativos personalizados.

 

Maneiras de aumentar as vendas usando presentes corporativos

Dar um presente é importante, mas o motivo e o momento do presente também são importantes. O presente certo na hora certa é o que importa. Portanto, você deve escolher a ocasião e o momento de presentear. Um presente não deve se parecer com uma 'amostra de produto' que grita 'experimente-me'. Um presente deve ser sempre significativo e deve enviar uma mensagem ao destinatário.

1- Presente de Agradecimento por Indicações

O mundo corporativo prospera nas mídias digitais e principalmente pelas referências ou recomendações. Há uma cadeia de pessoas que estão interconectadas e que ajudam qualquer negócio a prosperar. Manter essa cadeia intacta é muito importante e a melhor maneira de fazer isso é dando presentes que causem um impacto de surpresa para aqueles que indicam o seu negócio. Os presentes de referência podem expressar sua gratidão e também ajudá-lo a referencia-lo mais no futuro. Envolver-se com seus clientes que os indicam a outros clientes em potencial pode ser uma ótima maneira.

Se você conseguir fechar uma venda ou conquistar um novo cliente por meio de uma indicação, faça questão de agradecê-los com um ótimo presente. Um cliente existente que usa seus vários produtos ou serviços ou um cliente que tem contato com pessoas ou empresas que se encaixam no seu perfil de cliente ideal deve ser a pessoa ideal a quem você deve agradecer pelas indicações.

2- Presentes para clientes em potencial

 

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Conhecer um novo cliente é sempre emocionante e desafiador. Conseguir uma hora ou pedir ao provável cliente para participar de um seminário que você organizou é uma tarefa enorme. Então, por que não convencê-los com um presente? Isso mostrará que você valoriza o tempo dele e está expressando sua gratidão fora do comum, como um presente.

Mas dar presentes para clientes em potencial pode ser complicado, pois você mal conhece seus interesses e preferências. E presentes genéricos não servem. Então, veja como você pode dar presentes para clientes em potencial que você não conhece:

Presente de Prospecção

Se você estiver acompanhando um cliente em particular, tente surpreendê-lo com algo que seja do ramo dele ou que você pesquisou em suas redes sociais. Dê algo que ele gosta. Tente conhecer as preferências dele e presenteie com algo de acordo. Um presente bem pensado ajudará você a converter suas ligações de acompanhamento em uma venda.

Presente de boas-vindas ao novo cliente

Depois de converter alguém em seu cliente, nunca se esqueça de dar a ele um presente de boas-vindas. Os presentes de boas-vindas são uma ótima maneira de começar um relacionamento ao longo da vida. Um negócio que tem clientes recorrentes é o negócio que finalmente prospera.

No caso de um novo cliente, a personalização é extremamente importante. Você não gostaria de começar um novo relacionamento com o presente errado. Um presente personalizado significativo permitirá que seu cliente saiba que você os valoriza.

3- Presentes de fidelidade

Converter potenciais clientes em clientes fiéis é uma arte, no entanto, reter clientes para repetir negócios com você é uma habilidade que precisa ser praticada. Apenas conseguir novos clientes não é suficiente, mas mantê-los por toda a vida é o principal desafio.

Sempre recompense seus clientes fiéis. Se eles permaneceram com o seu negócio e o ajudaram a crescer, por favor, faça questão de recompensá-los abundantemente. Invista em brindes de fidelidade de boa qualidade. Eles devem mostrar o quanto você os valoriza por sua lealdade. Satisfaça seus clientes fiéis e isso deve incentivá-los a permanecer fiéis a você.

4- Presentes em Datas Especiais

Tente presentear seus clientes em potencial e existentes durante os festivais. Reúna conhecimento sobre as datas comemorativas que seus clientes celebram e envie presentes para eles. Faça uma lista de outros eventos em que você pode enviar presentes como aniversários, nascimento, nova casa, aniversário de filhos, esposas, nascimento etc. Presentear seus clientes durante suas ocasiões especiais ajudam você a conquistar seus corações.

 

5- Presentes por Referencias 

Nada pode impulsionar seus negócios mais do que avaliações honestas e positivas de sua marca nas mídias sociais ou no Google. Se um de seus clientes escreve uma ótima crítica online, ou se faz um discurso em uma de suas cerimônias, se participa de algum seminário organizado por sua empresa, se concorda em se tornar um participante em sua palestra, todas essas são ocasiões em que você pode presentear seu cliente com uma nota especial de agradecimento.

6- Presentes de desculpas

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Às vezes as coisas dão errado e isso acontece com as empresas mais proficientes. Se algum desses erros acontecer com seu cliente de confiança, envie um presente de desculpas. Pedir desculpas com um presente é a melhor maneira de consertar as coisas entre você e seu cliente. Eles entenderiam e retornariam. Isso também mostrará que você faz negócios com ética.

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